domingo, 8 de janeiro de 2017

Francisco celebrou "Versus Deum" pela primeira vez em 2017


Neste Domingo na Festa do Batismo do Senhor, o Sumo Pontífice, Sua Santidade o Papa Francisco celebrou a Santa Missa "Versus Deum" na Forma Ordinária do Rito Romano na Capela Sistina, na ocasião também batizou 28 crianças. Infelizmente a Rádio Vaticano não postou as imagens com visão do Papa de costas para o povo(Na verdade estavam todos de frente para Deus) mas ainda assim conseguimos alguns prints da TV Vaticano. 

Esta foi a primeira vez em 2017 que o Papa Francisco celebrou publicamente a Santa Missa "Versus Deum". 














Acompanhe a gravação da Missa: 


Fonte: TV Vaticano

5 comentários:

  1. Por casualidade do destino parei neste blog e nem sei muito bem o porquê. Só gostaria de avisar que o título de "Patriarca do Ocidente" não mais é listado como título pontifício. Foi o próprio Bento XVI, patrono deste "instituto", que retirou o título, alegando se tratar de um remendo doutrinal ainda da época de atrito entre Constantinopla e Roma, antes do Grande Cisma. Foquem mais nas obras de Bento e não nas fotos bonitas de casula romana ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi o que seu comentário tem a ver com o post, por acaso o sr é católico progressista, amante das musiquinhas e palmas e etc na missa?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Pedro, se eles conhecessem bem as obras, provavelmente não o teriam escolhido como patrono de um instituto como esse.

      Excluir
    4. Pedro, primeiramente agradecemos por sua visita. Em relação ao titulo de Patriarca do Ocidente , ele caiu em desuso, mas partindo de um pressuposto logico observa-se que só existe um Patriarcado no Ocidente, logo o Papa é o Patriarca do Ocidente. Não sei porque as pessoas tem tanto medo de paramentos bonitos, mas já que falas das Obras de Bento XVI, sugiro que leia a "Introdução ao Espirito da Liturgia" e entenderás porque divulgamos isto em nosso apostolado.

      Excluir