sábado, 6 de junho de 2020

Nota vergonhosa da CNBB sobre as TVs Católicas



Circulou ao longo do dia de hoje uma fake news na grande mídia acusando as TVs Católicas de oferecerem apoio ao Governo Federal em troca de verbas, em vez da CNBB defender as TVs Católicas que exercem trabalho primordial no serviço de evangelização no país, ela emite uma nota por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação criticando as TVs por fazerem reunião com o presidente da república Jair Bolsonaro "Não aprovamos iniciativas como essa, que dificultam a unidade necessária à Igreja, no cumprimento de sua missão evangelizadora(...)". A CNBB omite que todas as TVs de canal aberto são concessões da união, e as questões burocráticas devem sim ser tratadas com o presidente da república a quem cabe resolver estas questões. 

Ao se negar prestar apoio as TVs Católicas neste momento de ataque da mídia raivosa, a CNBB fortalece ainda mais o ódio a religião empregada na imprensa que ataca a fé dos brasileiros. A atuação política da CNBB nesse momento pode causar prejuizos para as emissoras, emissoras estas que se sustentam por meio de doações. São essas TVs que alimentam a fé do povo com o santo terço diário, pregações, orações, aconselhamento para casais, arrecadação para obras sociais e tantos outros benefícios. E a CNBB o que está fazendo para salvar a fé católica na nação brasileira?

As emissoras de TVs Católicas vão se curvar a esta humilhação?

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 
Sobre a reportagem “Por verbas, TVs católicas oferecem a Bolsonaro apoio ao governo”, com a manchete na primeira página “Ala da Igreja Católica oferece a Bolsonaro apoio em troca de verba”, do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO em 06.06.20, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, juntamente com a SIGNIS Brasil e a Rede Católica de Rádio (RCR), associações que reúnem as TVs de inspiração católica e as rádios católicas no Brasil, esclarecem que não organizaram e não tiveram qualquer envolvimento com a reunião entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, representantes de algumas emissoras de TV de inspiração católica e alguns parlamentares, e nem ao menos foram informadas sobre tal encontro. 

Informamos que as emissoras intituladas “de inspiração católica” possuem naturezas diferentes. Algumas são geridas por associações e organizações religiosas, outra por grupo empresarial particular, enquanto outras estão juridicamente vinculadas a dioceses no Brasil. Elas seguem seus próprios estatutos e princípios editoriais. Contudo, nenhuma delas e nenhum de seus membros representa a Igreja Católica, nem fala em seu nome e nem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que tem feito todo o esforço, para que todas as emissoras assumam claramente as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. 

Recebemos com estranheza e indignação a notícia sobre a oferta de apoio ao governo por parte de emissoras de TV em troca de verbas e solução de problemas afeitos à comunicação. A Igreja Católica não faz barganhas. Ela estabelece relações institucionais com agentes públicos e os poderes constituídos pautada pelos valores do Evangelho e nos valores democráticos, republicanos, éticos e morais. 

Não aprovamos iniciativas como essa, que dificultam a unidade necessária à Igreja, no cumprimento de sua missão evangelizadora, “que é tornar o Reino de Deus presente no mundo” (Papa Francisco, EG, 176), considerando todas as dimensões da vida humana e da Casa Comum. É urgente, sim, nestes tempos difíceis em que vivemos, agravados seriamente pela pandemia do novo coronavírus, que já retirou a vida de dezenas de milhares de pessoas e ainda tirará muito mais, que trabalhemos verdadeiramente em comunhão, sempre abertos ao diálogo.

Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação CNBB 
RCR - Rede Católica de Rádio 
SIGNIS Brasil

23 comentários:

  1. CNBB vocês são uma vergonha bando de vigarista da maldita teologia da libertação.criticam o Bolsonaro mais defendem partido comunista. A minha vontade era de expulsar vocês da igreja

    ResponderExcluir
  2. Atitude covarde. Aí abandonar as emissoras endossou a falsa narrativa que pode interferir diretamente na arrecadação das mesmas,pois se criou uma áurea de desconfiança.

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo qe a cnbb não representa a igreja católica, infiltradas por esquerdistas ((lulistas)

    ResponderExcluir
  4. Senhor Meu DEUS,Afaste o Mal da Nossa Igreja,Não deixe que COMUNISTAS deem a Direção ao Povo Simples Humilde,Retire Todo o Espirito de Satanás em Nossa Terra,Proteja os Não Nascidos,Santos Inocentes,que serão os Primeiros a Serem Vitimados,o Povo Começa a se Levantar e Tomar Coragem de Dizer NÃO!!! em DEUS AGUARDAMOS DIAS MELHORES, DEUS ACIMA DE TODOS!!

    ResponderExcluir
  5. CNBB comunista!! Vocês não representam a verdadeira Igreja.

    ResponderExcluir
  6. Sou Católico e tenho vergonha de vocês. Se venderam ao PT por anos por meio de Dom Claudio Hummes. Transformaram a Matriz de São Bernardo em palanque do Luladrão que todos os dias 1 de maio se apoderava da igreja pra fazer politicagem. Assistiram calados àquela celebração da prisão do Luladrão, sob a benção do Dom Angélico. Enfim... Tenho vergonha de ser Católico por estar sob a custódia de um bando de hipócritas como vocês da CNBB. Vocês são o STF da Igreja Católica!

    ResponderExcluir
  7. "Pelos frutos conhecereis a árvore."
    Não há palavras para mensurar o profundo distanciamento dessa organização, bem como da grande parte de seus membros, da Verdade Salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo!
    E"em nosso meio, mas não são dos nossos." Sim, ocupam as hierarquias da Santa Esposa de Cristo, todavia não passam de lobos disfarçados, mercenários, que possuem um único objetivo, roubar, matar e destruir!
    Roubam as almas destinadas a glória de Deus e as precipitam no abismo da heresia, apostasia, blasfêmias, e por fim lançam no inferno. Bem alertou nosso Salvador. Matam as almas dessa forma impedindo que cheguem ao conhecimento da Verdade. Destroem a fé, a Instituição, e tudo que busca levar as almas aos mais altos graus da santidade!
    Civil de serpentes, bem profetizou o Papa ao dizer que " encheram de armadura a Igreja, enebeiaram-na com absinto, e colocaram o trono da abominação em Roma, na sede de Pedro!
    Céus e Terra passarão, mas a Palavra não passará, e nem retornará até que se cumpra!
    O reino de Satanás que cooptou a Santa Igreja irá cair! E os Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria Triunfará!

    ResponderExcluir
  8. CNBB uma vergonha pra nós católicos vcs não estão representando a igreja de Jesus Cristo! VCS não representam a fé católica

    ResponderExcluir
  9. A CNBB é uma vergonha para a igreja, mais Deus está vendo e vem salvar a igreja desses comunistas.

    ResponderExcluir
  10. Qualquer papa, bispo, padre ou leigo que defenda o comunismo está traindo Jesus Cristo e sua verdadeira igreja.

    ResponderExcluir
  11. Vocês deveriam escrever estas indignações é na página da cnbb

    ResponderExcluir
  12. Vcs criticam a CNBB mas apoiam uma criatura que defende tortura, esconde os dados e tem pacto com os pastores das igrejas que se dizem evangélicas. Quem são os anticristos são vcs. Bando de fariseus

    ResponderExcluir
  13. Nos governos petistas no entanto, causava vergonha e vexame a maneira bajuladora como a CNBB se comportava em relação aqueles presidentes corruptos.

    ResponderExcluir
  14. CNBB ninho do marxismo reprovado por São João Paulo II e pelo papa Bento XVI.Deus nos proteja da sanha comunista entranhada na Ig Católica por Comunistas da ex URSS.

    ResponderExcluir
  15. Eu como católica q sou, fico muito triste ao ver tantos sacerdotes apoiando o comunismo ou políticos corruptos. Sao os judas atuais.

    ResponderExcluir
  16. Jesus nos ensina a amar também os inimigos. Estou tentando entender como amar esse pessoal da teologia da libertação. Eles procuram destruir nossa igreja, que é Igreja de Jesus, e procuram destruir a democracia no Brasil. Será que não entenderam que o comunismo persegue os cristãos e matam os padres, bispos e os fiéis?
    Tristeza e sofrimento com essa postura da CNBB.

    ResponderExcluir
  17. Me espanta ! A um tempo atrás não sabia que a CNBB não era um órgão representativo da Igreja criada p0rJESUS CRISTO . Mas sim um braço de uma ideologia que não tem nada a ver com JESUS CRISTO,a quem amo , adoro ,louvo , creio e espero colocará sua Igreja,na totalidade dela , no caminho certo.

    ResponderExcluir
  18. A cnbb não representa mesmo a Igreja Católica, e essa entidade espúria não devia nem existir. Fora , comunistas.

    ResponderExcluir