quarta-feira, 6 de julho de 2016

Arcebispo da Paraíba é forçado a Renunciar!


Desde que Dom Aldo di Cilo Pagotto chegou a Arquidiocese da Paraíba que foi fortemente rejeitado pelos Padres ligados a Teologia da Libertação em seu currículo o Arcebispo carrega a formação pela TFP. Religioso Sacramentino foi Ordenado em 7 de Dezembro de 1977 e Sagrado Bispo em 31 de Outubro de 1997 com o Lema “Um só Corpo e um só Espirito” após ser Bispo de Sobral no Ceará foi nomeado Arcebispo Metropolitano da Paraíba. 

No seu governo pastoral se destacou pela uma incansável luta contra o Comunismo e participou dos protestos que derrubaram o Governo Dilma. Também foi um forte defensor da família Tradicional o que o levou a se tornar inimigo do Lobby Gay. No ano passado lançou junto com Dom Dom Robert Vasa (Bispo de Santa Rosa, Califórnia) e Mons. Athanasius Schneider (Bispo auxiliar de Astana, Casaquistão) o livro Opção Preferencial Pela Família que se tornou no Brasil o refugio para os Católicos que não querem seguir a doutrina “Anglicana” do Sínodo da Família.

Por diversas vezes o clero libertário fez baixos assinados para lhe remover da Cátedra, mas sem sucesso. Mas recentemente as coisas mudaram e a pressão do Vaticano na era Francisco aumentou ao ponto de lhe tirarem algumas funções episcopais como a de ordenar, passado muito tempo sem lhe ser restituído os poderes, não lhe sobrou outra saída a não ser renunciar antes de completar a idade canônica. No dia de hoje Sua Santidade o Papa Francisco aceitou a renuncia e nomeou Dom Genival Saraiva como Administrador Apostólico durante a vacância.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

2 Timóteo 4:7

33 comentários:

  1. isso é uma vergonha... como pode roma acatar as idéias libertadoras de um clero podre e pobre como é na maioria esse... e um bispo que tanto defende a família ser perseguido dessa maneira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lutemos muito pelas coisas de Deus,por que tá ficando cada vez pior.

      Excluir
    2. Lutemos muito pelas coisas de Deus,por que tá ficando cada vez pior.

      Excluir
    3. Família é projeto santo de Deus! O satã nunca vai destruir,a teologia da liberação e maléfico para a família, comunismo e satânico,que Deus tenha de misericórdia de nós.

      Excluir
    4. Os ideais do vaticano sao os mesmo deles os comunistas o papa aceita os gay nao iria aceitar os hereges dito católicos?o papa nao aceita familia numerosa chamou as de coelhos.Nao aceita também a criação divino pois diz que Deus nao e Mago.

      Excluir
    5. Que família defendia? As famílias que tivram seus filhos violentados por padres que esse sujeito imundo, chamado de bispo escondeu e foi conivente com os crimes. Acho que deus não se agrada de pedófilos !...

      Excluir
    6. Então, procure ver a verdade, o verdadeiro motivo do acontecido, que inclusive o próprio arcebispo deixa claro na sua mensagem ao Povo de Deus, onde errou e sua saída se faz necessária para o sucessor corrigir os fatos.

      Excluir
    7. A Teologia da Libertação é a manifestação viva de Satanás dentro da Igreja do Senhor!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Dom Aldo sofre por não se render a esta igreja anglicanizada.

      Excluir
    2. Ítalo Morais,você é um esgoto.Seu comuna filho de cão!

      Excluir
    3. Ítalo Morais,você é um esgoto.Seu comuna filho de cão!

      Excluir
    4. Meu caro irmão, vá E lê a bíblia e ve auem está fazendo o errado,para de seguir modismos da sociedade,esse modismo,já levou e levará muitos para o inferno,meu irmão tudo que Cristo disse parece que ninguém escuta mais,a gente tem que parar de ser politicamente correto,falar que o cristão e contra o casamento gay tá errado? Não não está errado.nós sabemos que temos que ama_Los.porque Cristo falava:tu fe te salvou,e completava vá E não peques mais.E deixar o outro eŕrar para ser politicamente correto devido a essa sociedade é errado.

      Excluir
    5. Meu caro irmão, vá E lê a bíblia e ve auem está fazendo o errado,para de seguir modismos da sociedade,esse modismo,já levou e levará muitos para o inferno,meu irmão tudo que Cristo disse parece que ninguém escuta mais,a gente tem que parar de ser politicamente correto,falar que o cristão e contra o casamento gay tá errado? Não não está errado.nós sabemos que temos que ama_Los.porque Cristo falava:tu fe te salvou,e completava vá E não peques mais.E deixar o outro eŕrar para ser politicamente correto devido a essa sociedade é errado.

      Excluir
    6. Nem sempre as pessoas sabem realmente os motivos dos acontecidos... É bom não saber mesmo!

      Excluir
    7. Cuidado amigo!!! Quem não defende a família está na contra mão de direção, família e projetos santo de Deus.

      Excluir
    8. Cuidado amigo!!! Quem não defende a família está na contra mão de direção, família e projetos santo de Deus.

      Excluir
  3. Gente, o cara é da PJ, ele tem probleminhas mentais, ignorem huehuehue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, procure ver a verdade, o verdadeiro motivo do acontecido, que inclusive o próprio arcebispo deixa claro na sua mensagem ao Povo de Deus, onde errou e sua saída se faz necessária para o sucessor corrigir os fatos.

      Excluir
  4. Mais uma vítima das mentiras dos comunistas da TL em sintonia com Francisco. Dom Aldo foi acusado pelos "padres" da Teologia da libertação de ser o que eles são e de fazer o que eles fazem, usaram da tática comunista, Dom Aldo resistiu o quanto pode.

    ResponderExcluir
  5. feliz ou infelizmente a igreja um bispo renuncia seu posto antes da idade prescrita, porém não podemos acusar apenas os presbíteros ligados a TL por terrem pedido o "impitima" do bispo Pagotto, em sua carta de renuncia ele falou em ter sofrido porem na mesma ele falava em ter acreditado em uma "falsa misericórdia"(ou coisa parecida) Dom Pagotto assim como outro ao que se afirma acolheu padres e seminaristas ainda segundo ele com problemas e essa afirmam ser a causa primeira de sua renuncia prematura.
    não se trata de comunismo ou neoliberalismo, ou capitalismo ou qualquer outro "ismo" as denuncia contra o bispo de acobertar casos de pedofilia etc são graves e é melhor que não tenhamos um bispo do que termos um com essas acusações sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra se fazer o mau qualquer pode fazer qualquer denúncia com qualquer história...

      Excluir
  6. Sempre gostei de D.Aldo.Este Pobre homem foi vitimizado por muitos q abraçam essa insana TL escrita por um excomungado q é


    o Frei LB.

    ResponderExcluir
  7. Sempre gostei de D.Aldo.Este Pobre homem foi vitimizado por muitos q abraçam essa insana TL escrita por um excomungado q é


    o Frei LB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decisão corretíssima da Papa aceitando a renúncia desse ser ultrapassado.

      Excluir
    2. Ridícula a Igreja ñ deve se acostumar com o tempo mas é o tempo que deve se adequar à Igreja.

      Excluir
    3. Então, procure ver a verdade, o verdadeiro motivo do acontecido, que inclusive o próprio arcebispo deixa claro na sua mensagem ao Povo de Deus, onde errou e sua saída se faz necessária para o sucessor corrigir os fatos.

      Excluir
  8. Os cristão foram perseguidos desde os primórdios da era cristã. Não poderia ser diferente hoje que, ora degolados no oriente, ora desqualificados dentro da própria Igreja... Isso comprova o dito de Paulo VI quando disse "A fumaça de satanás adentrou na Igreja". Como os bravos mártires dos tempos patrísticos hoje todos devemos persistir na verdade sem vacilar.

    ResponderExcluir
  9. Esse arcebispo é acusado de encobrir abusos de padres e seminaristas, e ainda tem católicos que ainda acham que o Papa Francisco não deveria aceitar a renúncia dele? Ou melhor dizendo forçado? Pode ser a favor da família, contra o comunismo, contra Dilma, mas tem os seus erros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga-me qual humano nunk errou? E onde estão as provas das denúncias?

      Excluir
  10. Todo aquele que distorce o Cristo diz para disseminar doutrinas contrárias ao cristianismo serão réus diante do tribunal de Deus. Vivemos num país tão cheio de impunidades que achamos Deus deixará passar impune que age assim. Cristo disse, passarão o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão.

    ResponderExcluir
  11. Quem somos nós para julgá-lo??????

    ResponderExcluir