terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Papa nomeia pastor protestante como editor do L'Osservatore Romano Argentino

Original do EWTN Notícias - Adaptação do Instituto Bento XVI

O Papa Francisco nomeou seu amigo e pastor protestante de longa data como editor da nova versão do Jornal da Santa Sé, L'Osservatore Romano dedicado a República Argentina. Pela primeira vez na história o L'Osservatore Romano terá um não-católico na liderança.  
O argentino Marcelo Figueroa é pastor de uma Igreja Presbiteriana e diretor da Sociedade Bíblica Argentina. O Papa Francisco, Marcelo Figueroa e o rabino Abraham Skorka co-organizaram um programa de TV no canal da Arquidiocese de Buenos Aires, quando o Papa ainda era Cardeal. 

61 comentários:

  1. Acho precipitado ....ecumesmino ainda tem longo caminho ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Gomes...Alguém tem que iniciar e pegar pesado...se não nada acontece.

      Excluir
    2. Se ninguém iniciar nunca irá acontecer .para haver paz e União e preciso parar com a picuinha....

      Excluir
  2. Acho precipitado ....ecumesmino ainda tem longo caminho ...

    ResponderExcluir
  3. O lobo protestante�� vai "ajudar" as ovelhas católicas��...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raposa pra cuidar das galinhas. Nao vai sobrar uma pra contar história. Não ficará pena sobre pena. Até parece que bebeu.

      Excluir
    2. O automador bostérico.de pessoas como você o mundo ta cheio. Chega...

      Excluir
  4. Puxe a descarga que esse daí está pior que Alexandre VI.

    ResponderExcluir
  5. porque ele nomeou?? que coisa estranha;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITAS "coisas estranhas" estão acontecendo no Vaticano. A protestantização da nossa Igreja já tinha começado após o CVII e caminha cada dia mais, com a mudança de sacramentos, dancinhas, CNBB, por ai vai...

      Excluir
    2. Mamãe me acuda.
      Só parafraseando o Senador Magno Malta.

      Excluir
  6. A 100 anos atrás a denominação Cristã católica romana não assumia ter NENHUM maçom em seus Quadros, mesmo a CÚRIA estando cheio deles. - HOJE, Padres, Bispos, Cardeais assumem serem maçons abertamente; enquanto a maioria dos pastores (especialmente os pentecostais "JURAM" não serem), o que é uma hipocrisia desgraçada. MÁS O MAIS TRISTE, é que após a misteriosa morte de João Paulo I, a maçonaria mostrou as caras e TEM hoje Templo DENTRO do Vaticano. -Resumindo amigos, O ECUMENISMO fechou contrato com o Judaísmo, catolicismo, Budismo, e Protestantismo...Falta apenas alguns detalhes a se acertarem entre (CMI:conselho Mundial de Igrejas - Genebra): Esta já domina todas as religiões. CADA UM DARÁ CONTA DE SÍ. -Seja um CRISTÃO, que é a ÚNICA opção que nos salvará desta apostasia generalizada.

    ResponderExcluir
  7. CATÓLICOS CEGOS! ESSE PAPA É UM APOSTATA! ELE NÃO PREGA A SÃ DOUTRINA, ELE PREGA ECUMENISMO, ELE NÃO É UM LOBO EM PELE DE CORDEIRO, É UM LOBO GIGANTE USANDO UMA MASCARA QUE NEM COBRE OS OLHOS DIREITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Poxa vida, não tem católico na Argentina não? Tinha que ser um protestante... Daqui uns dias ele vai colocar como Cardeal um Bispo Protestante .

      Excluir
    2. Que horror! Quanto preconceito. Fico pensando em Jesus, que encontrou entre os samaritanos os dois maiores exemplos de fé e humanidade, samaritanos que eram malditos aos olhos do povo judeu.

      Excluir
  8. Deus e fiel e eu crer nele jesus nosso senhor

    ResponderExcluir
  9. sola scriptura sola fide and sola gratia
    Não é ser Católico, Protestante ou Pentencostal que salva

    ResponderExcluir
  10. Quanta besteira de comentário, eta povo atrasado!!!! Parabéns a Francisco, pisa na cabeça da serpente da divisão, do preconceito da cabeça desses atrasados!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Nilson Santos...Nem Jesus conseguirá agradar á todos. Nunca.

      Excluir
    2. Parabéns Nilson, resposta muito boa.Bando de julgadores que não aceitam a unidade.Quem não é contra mim , é a favor de mim.Disse Jesus.

      Excluir
    3. E aproveite para pisar na cabeça dos sem noção.

      Excluir
    4. Como pastor protestante, e colega de ecumenismo de vários colegas padres católicos romanos, quero parabenizar o Papa Francisco pela coragem e pelo espírito verdadeiro do cristianismo!!!

      Excluir
  11. Não vamos julgar preciptadamente. Vamos aguardar. \só existe um Deus. Catolico ou evangelico.

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkk faço é rir, cada comentário sem noção...

    ResponderExcluir
  13. Não quero julgar o Papa, mas desde que subiu a cátedra de Pedro, o Papa Francisco tem cometido vários erros que só tem favorecido os i inimigos da igreja, em particular os comunistas e globalistas. Nada contra ele ter amizade e encontros com seu amigo pastor. Mas nomea-lo para uma função na igreja é absurdo. Está notícia é fidedigna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o Papa tem cometido vários erros mesmo, ou será que é o nosso entendimento que não consegue compreender a profundidade dos seus atos de misericórdia, de "comer com os pecadores", de ser "diplomático", de olhar não somente a parte ruim, mas extrair o bom / o bem de tudo?

      Mas, sobre a fonte da notícia, não encontrei nada sobre - somente que terá uma versão argentina do L´Osservatore

      Excluir
    2. Desde que ele subiu à cátedra de São Pedro, ao contrário, tem colocado a Igreja de novo no caminho certo do Evangelho de Cristo. Tanto é que novamente se vê voltando a Igreja muitos. Sou testemunha, na minha paróquia só se via cabeçinhas brancas; hoje muitos jovens nos bancos; aumentaram os números de batismos, etc. E sobre "inimigos da Igreja" quem é mesmo que praticamente acabou com as Comunidades Eclesiais de Base???? Hoje, nos lugares delas proliferam os verdadeiros lobos em pele de cordeiro com a sua Teologia da prosperidade. Em cada esquina uma "igreja".

      Excluir
    3. Compartilho do seu pensamento Marcelo. Sempre acreditei que um Papá latino americano colocaria a Igreja novamente na vivência do Evangelho. Todos os passos de Francisco até agora foram nessa direção. Chega de divisões, preconceitos e doutrinas arcaicas que não brotam do evangelho. Parabéns Papa Francisco!

      Excluir
  14. Não posso acreditar que isso seja verdade !

    ResponderExcluir
  15. A Santa Madre Igreja reconhece o batismo como falido de várias igrejas. Outras é preciso batizar sob condição. Outras é preciso batizar, pois não é reconhecido. Aquelas que tem o batismo reconhecido, pode se, fazer por trabalhar juntos em muitas obras. Nem tocas as igrejas tacam mais pedras na santa Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  16. Desculpe, mas meu cérebro não processa isso muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas as coisas referentes a IGreja, a fé, não compreendemos mesmo só pelo racional não, "é o Espírito Santo quem nos convence". Quando não concordamos, pedimos ao Espírito Santo a graça da compreensão, do convencimento, enfim, que venha em nosso auxilio.

      Excluir
  17. Muito bem! Amar o próximo e lutar para unir as denominações cristãs é o desejo do Cristo. Que todos sejam um!

    ResponderExcluir
  18. Temos que oRar somente oRar não vai resolver reclamar. Oremos irmão oremos isso tudo está escrito.

    ResponderExcluir
  19. Que alegria! Que Papa de coragem! Que homem de Deus. Um homem de Unidade, Diálogo e Paz.

    ResponderExcluir
  20. Com certeza, melhor ter um pastor protestante aberto ao diálogo do que católicos que se acham o suprasumo, fechados em seus umbigos.

    ResponderExcluir
  21. a chuva cai para todo mundo,pecadores e nao pecadores, si ele é substituto de pedro a quem le foi dado o poder ao nosso senhor jesus cristo...em que disse que tudo que ligares na terra será ligado nos ceus e tudo que desligares tambem sera ligado..quem somos nós para julgar.. eu sou catolico e defendo que Deus é para todos,e a nomeacao do pastor protestante para o referido cargo nao tem nenhum problema...se for para ajudar a edificar a casa de DEUS, que assim seja em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  22. Achei muito legal da parte do papa pois não temos que excluir as pessoas por causa de sua religião e sim acolher, pois somos filhos amados de Deus e temos que agir como irmãos e enxergar no outro a imagem de Deus.

    ResponderExcluir
  23. Como dizia Agostinho:
    Nas coisas essenciais a unidade, nas não essenciais a liberdade, e em todas elas o amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse Jesus: "Ninguém cura em meu Nome para depois falar mal de mim. Quem não está contra nós está a nosso favor". Logo Ele define que tem um grupo Seu, e era fiel a este grupo, apesar de curar a todos.

      Excluir
  24. Deus é Um só em três pessoas pai,filho,e espirito santo! A igreja é una,santa,católica,apostolica!O evagelho diz "sejais um só corpo em um só espirito, a igreja é o corpo e cristo a cabeça!!! Se nos dizemos católicos e pensamos,criticamos a igreja e as decisões do santo padre, desculpe-me mais somos um corpo sem cabeça! Pensemos nisso! E voltemos o nosso coração para Deus e rezemos pelo santo padre e pela igreja.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns , pois Deus ama a todos . E é um só .

    ResponderExcluir
  26. por que isso??? acabaram-se os católicos na argentina...??

    ResponderExcluir
  27. Isso é profecia se cumprindo, tudo isso é necessario acontecer, então vira o fim.

    ResponderExcluir
  28. Interessante... Já fui católico "romano" e hoje vejo a Igreja (de Cristo) como universal, para todos, cuja razão de ser, a Pedra Angular é Jesus, que era judeu, pregava numa sinagoga (aos sábados) e, só depois que foi percebido como 'O Cristo' encorajou os apóstolos e outros discípulos a darem inicio ao grupo que conhecemos como Igreja Cristã: essencialmente universal, para a salvação do Judeu, do Romano (gentio) e de todas as nações da terra. Historicamente e depois de muita confusão (mais pelo 'Poder Secular' e 'Influência Político-econômica que pela 'Salvação' ou transformação das pessoas) houve o Cisma que deu origem à Igreja Romana e à Ortodoxa, duas seitas (vide conceito de 'seita'), por assim dizer, do 'Catolicismo' original. Talvez, o grande problema tenha sido a 'Romanização' ou universalização do 'romanismo' nessa igreja. Não vejo a decisão dele como ecumenismo, mas como abertura ao diálogo: talvez Francisco veja a necessidade dos 'Católicos Romanos' entenderem que não são donos das 'chaves do céu' ou da Verdade e que precisam ter uma fé (pessoal) em Jesus e não na instituição (grupal), na religião, católicos que acreditam que o catolicismo romano 'É' a igreja, sem perceber a razão, a essência do Cristianismo. Se não for uma tentativa de converter o pastor ao romanismo (risos), o problema agora talvez seja do presbiteriano em lidar com assuntos contrários à sua visão de fé e adotar ou promover ideias contrárias (alguns dogmas criados pelos papas) ao que dizem as escrituras sagradas (risos). Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Resumindo com palavras de um hebdomadário da chamada imprensa marrom
    Quiuspa.

    ResponderExcluir
  30. Eu hein, a pacificação entre os povos e as religiões sempre soa como algo ruim pra muita gente.

    ResponderExcluir
  31. Quem sou eu pra julgá-lo, isso cabe a Deus, Francisco prestará contas dos seus atos perante Deus. Quanto a Igreja, "as portas do inferno não prevalecerá contra ela" Mt 16,18. Mas confio na sabedoria do Papa Francisco!

    ResponderExcluir
  32. Aqui os comentários são nojentos e fascistas. Jesus está em mailus lençóis por ter tantos hipócritas e fariseus que senapresentam como cristãos. Rogo a Deus Pai que através do Espírito Santo continue iluminando os passos e as ações do extraordinário Papa Francisco.

    ResponderExcluir
  33. No futuro o povo Cristão será um único povo, pois a luta será contra o AntiCristo!
    Não adianta pensarmos que vamos ficar divididos até o fim porque não será assim! Procurem ler a bíblia em Tessalonicense e entenderá que estamos aproximando do fim para a vinda de Cristo!

    ResponderExcluir
  34. Católicos acusando o papa de falha, contrariando a própria doutrina.kkk Voltem pra catequese que é melhor!

    ResponderExcluir
  35. Católicos acusando o papa de falha, contrariando a própria doutrina.kkk Voltem pra catequese que é melhor!

    ResponderExcluir
  36. O Papa Bento segue a Cristo. Ama a todos e busca unir pelo amor e a fé. Ele é um feixe de luz nesse mundo sombrio e cheio de ódio.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir