terça-feira, 16 de agosto de 2016

Dom Rifan e IBP juntos, Deo Gratias


Dom Fernando Rifan, Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney celebrou hoje um Pontifical Solene na Igreja do Rosário em Belém/PA durante o Congresso Eucarístico Nacional. Na ocasião serviu como diácono o Padre Almir de Andrade, como Sub-diácono o Padre João Paulo Dantas e o  Padre Carlos Augusto como Presbítero-assistente, o coral ficou sob a regência do Padre Tomás Parra do Instituto do Bom Pastor. 

Nota do editor: Esperamos que cada vez mais o Instituto do Bom Pastor e a Administração Apostólica mantenham um clima de respeito mutuo e assim possa se difundir em toda terra de Santa Cruz a Liturgia Tradicional, como sabemos talvez devido a influencia da A.C Montfort, o IBP sempre manteve distância da Administração Apostólica. Esperamos ver mais imagens como estas abaixo, pois como disse disse o magno Papa Bento XVI em outras palavras no Summorum Pontificum é necessário que se possibilite uma reconciliação no seio da Igreja. 












Via: Missa Tridentina em Belém

5 comentários:

  1. Salve Maria!
    O que realmente aconteceu entre a Adm. Apostólica e o IBP? Vejo muitos comentários sobre problemas com a montfort, olavo, Ipco, TFP... Mas qual é a verdadeira história quanto o IBP e a adm?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Montfort sempre criticou muito Dom Rifan, e nunca se aproximaram. A relação com a TPF é uma longa história.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Gostaria de saber os locais e endereços em S.Paulo-SP onde posso assistir a Santa Missa no Rito Tradicional antes do Concílio Vaticano II; E em Campinas? Onde tem o IBP, Monfort e São João Maria Vianney que celebram essas Missas Tridentinas, que amo tanto?
    Notifique-me pelo email carmovcosta@hotmail.com

    ResponderExcluir