domingo, 20 de agosto de 2017

Núncio Apostólico celebrou Missa Tridentina

O Núncio Apostólico no Brasil Dom Giovani D'Aniello (Representante do Papa) celebrou na noite deste Sábado(19/08) um Pontifical Solene no Rito Tridentino na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ  por ocasião dos 15 anos da Administração Apostólica. Um fato histórico para o Catolicismo no Brasil onde a mais alta autoridade eclesiástica do país celebra o rito que embora tenha sido totalmente liberado pelo Papa Bento XVI ainda sofre muitos preconceitos no Clero Brasileiro. O Pontifical ainda foi assistido pelo Cardeal Dom Orani Tempesta e por diversos bispos amigos do Rito. CONFIRA ALGUMAS IMAGENS:
















Imagens: PASCOM da Administração Apostólica, Mídias Sociais (Ines Palagar, Júlio Cesar, Cristóvão Pacheco, Pe. Silvano)

5 comentários:

  1. Poxa, pena que estava sem din din. Mas, tem algum áudio ou vídeo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários videos: Acesse canal youtube de Alexandre Vieira de Souza, que é Terceiro Carmelita e membro da Administração Apóstolólica: https://www.youtube.com/user/Alviso2011

      Excluir
  2. Liturgia como blasfêmia. Reler Isaías 1

    ResponderExcluir
  3. Logo um núncio representante do papa, que deveria dar o bom exemplo e não ressuscitar um rito extraordinário que em nada ajuda os fiéis a participarem do mistério pascal de Cristo! É inaceitável.Pode-se considerar.um mau exemplo.
    Maria Lioza Correia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mário e Maria, como podem chamar de um rito sacro próprio da Igreja - o Rito Tridentino - de blasfemo, rito esse que jamais precisou de aprovação para ser celebrado em tempos pós Vaticano II, pois já tem as rubricas necessárias para tal, e para não haver mais dúvidas o SUMMORUM PONTIFICUM ratifica o seu uso a quem o desejar. Ajuda e, MUITO, os fiéis a participarem efusivamente do Mistério Pascal de Cristo. O rito é amado por todos, de maneira especial os jovens e as crianças. As paróquias da Administração Apostólica e as Capelanias onde o rito é conferido estão repletas de fiéis. Todos participam e amam esse rito. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo !

      Excluir