segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Nota sobre o caso "gato de balada" na comunidade Colo de Deus


O Instituto Bento XVI manifesta repúdio a forma lamentável como a Comunidade Católica Colo de Deus, se referiu a Nosso Senhor Jesus Cristo e seus Santos, que  são tratados durante um show de forma inapropriada (segundo consta informações o ato aconteceu no Hallel Brasília). Em vídeos vazados nas redes sociais, é possível ver um vocalista chamando Nosso Senhor Jesus Cristo de "gato de balada" e expressões como "vou te pegar" além de expressões inapropriadas para a Bem-aventurada Virgem Maria e Santa Terezinha.

A comunidade Colo de Deus ficou conhecida no Brasil devido suas canções que são frequentemente cantadas em paróquias e encontros carismáticos.

Veja o vídeo abaixo(Antes que retirem do ar) :


86 comentários:

  1. Ahh não....bora evangelizar galera, quem estava lá viu o agir de Deus e o louvor sincero.... Deus tem muito do que se preocupar do que esses lengas lengas... Repúdio??? Ohhj céus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evangelizar é levar a boa nova de Cristo. No caso, de Cristo. Não as ideias loucas desse carinha aí..

      Excluir
    2. Colo de Deus e uma grande comunidade que vem crescendo cada vez mais por seus meios de evangelização, mas, ele foi infeliz na colocação, Jesus Cristo, não pode ser chamado de gato na balada e vai te pegar, isto é realmente uma profunda falta de respeito, também com a virgem Maria e Santa Teresinha.

      Excluir
    3. Quando olha assim nem viu a ministraçao toda, nem viu a letra da musisa, gente tenham disernimento, ja ouviram falar em sentido figurado, e la no hallel que eu estava ninguem se incomodou todos entenderam a mensagem, quando eles dizem vou te pegar, nao foi no sentido de pegar como as pessoas fazem hj, mas no sentido de vou te pegar pra mim , vou queimar todo os seus esquemas, e te tirar dessa vidinha de balala, ele usou de uma linguagem jovem e informal atual, quem nao dessa epoca conderteza vai criar polemica, o mas ninguem fala dos não catolicos e protestantes que subiram no palco e se prostaram diante do santissimo! Tenham mais sensibilidade

      Excluir
    4. Infelizmente nem todos compreendem o que ele provavelmente quis dizer. Mas devemos lembrar que a comparação não foi das melhores. Os frutos que a Colo de Deus podem ser bons mas, como diz São Paulo, em tudo devemos ser prudentes para não sermos causa de escandalo em nosso ministério.

      Excluir
    5. Já frequentei a comunidade colo de Deus. Mas acabei conhecendo a missa tridentina e a tradição da igreja. E comecei a perceber que esse sentimentalismo prejudica a minha fé, muitas baladas tidas como "cristãs" é um disfarce do inimigo para entrar e acariciar o ego das pessoas, temos que fugir desses prazeres dentro da igreja. Qual foi o santo que foi em baladas depois de convertido? Gente vamos estudar mais o catecismo de São Pio X, a vida dos santos e parar de querer só prazeres. Vamos meditar as dores de Jesus e rezar mais o terço

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nada ver, vc não vai salvar ninguém... vive a sua fé do seu jeito e deixam que os outras vivam a deles. No final das contas só Deus vai saber o que é certo e errado!

      Excluir
    7. O Escravo de Jesus por Maria deveria reler o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem e ao tal do Kakarotto, lê-lo, se é que já não leu para não fazer essas colocações tão sem propósitos e sem noção do Sagrado

      Excluir
    8. Respeito a opinião de todos, gosto da comunidade colo de Deus mas acredito que faltou discernimento quanto as palavras referidas por mais que o todo tenha sido benção, o fato é que são expressões mundanas usadas em festas do mundo que não fazem parte de um vocabulário cristão, por mais que sejam palavras atuais não são de acordo com a pureza que vem de Jesus e que precisamos buscar para ser de Deus. Precisamos mostrar para o mundo a graça de Deus e não trazer músicas,ritmos,palavreados e até mesmo festas tidas como "cristãs" mas com características mundanas para dentro da igreja visando atrair as pessoas, infelizmente é o que mais estamos vendo acontecer. Essa é a minha sincera opinião acerca do assunto e espero que não entenda como umas discussão porque esse não é o objetivo. Graça e Paz.

      Excluir
    9. Concordo com as expressões que foram mal utilizadas já que estamos falando de nosso Senhor, mas peço a vocês irmãos que não julguem tão friamente, o que é de Deus é sentido é presenciado, o que não é passará despercebido, a muitos corações aflitos essa comunidade já ajudou, e muitos erros também ela cometeu, mas não cabe a nós a crucificação da mesma. Nosso Papa Francisco nos remete essa mensagem então não sejamos insensíveis às palavras da Bíblia, "1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. 3-Por que reparas tu o cisco no olho de teu irmão, mas não percebes a viga que está no teu próprio olho?" Mateus 7.

      Excluir
    10. Eu me rovolto com isso, seja você mesmo a igreja que você quer vê, essa é uma frase da mesma colo, mais como vocês são maldosos, como podem julgar toda uma comunidade que vive justamente para evangelizar a juventude, GALERA ACORDEM A NOSSA JUVENTUDE ESTA SE PERDENDO, a colo esta trazendo de volta, com suas canções, testemunhos, e pregações, a RCC venho reacender a chama da juventude, hoje podemos dizer que sabemos o que é uma verdadeira adoração, o RETETE como eles mesmo falam esta trazendo de volta a nossa juventude, como que podemos ser o futuro da igreja se não temos orações, se não somos jovens carismaticos, se não somos jovens do fogo? como me expliquem?, não defendo a colo, eles agiram mal, mais crucificarem toda uma COMUNIDADE CARISMATICA por causa de uma garfe?, pode perguntarem a TODOS que estava no show, e vão dizer que foi pura unção, puro retete, para sempre seja louvaado o nosso senhor Jesus cristo, e nossa m~e Maria santissima.

      Excluir
  2. Existe uma coisa chamada RESPEITO com as coisas Cristãs.
    Colo de Deus 😕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Acho tmbém uma falta de respeito, rezemos para que Nosso Senhor ajeite as coisas dentro da Igreja, pq a loucura do sentimentalismo ta tomandoconta.

      Excluir
  3. Lixo de protestantismo maquiado de católico. Muito mal maquiado por sinal.
    Eles querem exatamente isso aí: palco, microfones e holofotes.
    Protestantes safados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta hipocrisia! Agora louvar ao Senhor é ser protestante?

      Excluir
    2. E protestante nao pode louvar ao senhor luis? So vc e digno por ser catolico?
      Tenham disernimento! E vejam o video direito!

      Excluir
    3. Pode não ser a intenção, mas que essa conduta emocionalismo pentecostalista é a cara do protestantismo. Mas os bispos deixam então, fazer o quê?

      Quanto a pregação, nada demais, a renovação exagera assim em alguns momentos, mas tã clara a mensagem, quem dera todo mundo deixasse se pegar por Cristo!

      Excluir
    4. Renata, você é ao menos Católica? Me responde a Igreja que tem mais de 2 mil anos e que foi é a única constituída por Jesus é a Católica, o protestantismo existe a cerca de quase 1500 anos apenas, tudo que eles Tem eles simplesmente incitaram da Igreja que Cristo Deixou. Agora me responde quando voce conheceu a Cristo? Você nasceu dentro de um berço Catolico? Quem o apresentou? Cara para quem nasceu dentre um lar Catolico já é difícil permanecer, imagina quem já teve ou tem uma mente machucada com todas essas eresias que esse povo fala detonando a Igreja Católica, se não tiver uma Renovação Carismatica sinto muito mas muitos dos Jovens que não deveria ser o futuro da Igreja, que deve ser o hoje nunca conhecerá a verdade e a linguagem dos Jovens é distinta da linguagem dos mais velhos dos mais conservadores. Cabe somente a Deus julgar oque nossos atos, se o Bispo permite devemos obediência no dia que seu irmão ou um familiar seu aquele que pode está agr com algum problema doenças, vicios, ou desacdesacreditado totalmente na Igreja de Cristo for Bispo pede para ele ser bem conservador e lutar para que acabem com todas as comunidades carismática para ver se ele dara conta. Temos que deixar o Espírito Santo agir em nossas vidas e parar com essa mania de falar Glória a Deus somente se tiver no missal ou no folheto, Espírito Santo ele é livre sopra onde ele quer se um dia os carismáticos calarem Deus usará as Pedras para falar.
      Fácil demais ter uma vida inteiinteira dentro da igreja vai conhecer o mundo ver se a tradição te trará trata de volta para a Igreja.
      Respeito sua opinião, cuidado somente ao usar as palavras pois eu vivi o mundo a misericordia de Deus me alcançou por meio de um Padre muito usado por Deus. Outra coisa só quem bebe da água é quem Sabe.
      Com esse comentário ai parece aquelas senhorinhas da Deus é Amor EMOCIONALISMO PENTENCOSTALISTA...

      Excluir
    5. Isso é puro emocionalismo pencostalista, ponto.

      Excluir
  4. Isso Acontece quando Deus não é mais no centro e sim as pessoas, " Os Jovens''. Devemos sempre agradar Nosso Senhor isso Basta!

    ResponderExcluir
  5. Perdeu-se o respeito para com o sagrado. Misericórdia, Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Quando se tira Deus do foco, colocando o "eu" no centro das atenções, a fim de agradar ao público, às massas, esquece de adorar a Majestade Divina, O resultado é isso. Um protestantismo disfarçado de Catolicismo, com um monte de católicos "jujubando" dizendo "não julgueis", sem sequer compreender o contexto no qual Nosso Senhor disse isso. É falta de leitura da Bíblia, do CIC e de livros dos Santos. Entretanto, nós mesmos somos os culpados, por sermos maus catequistas em nossos lares e em nossas paróquias. Um católico bem catequisado não falaria jamais isso, nem tampouco "jujubaria", sequer defenderia tal procedimento pagão vindo de alguém que se diz cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que eles sejao cristão jujubas. O que aconteceu e que ele não soube se explicar, se expressar. Tenho certeza que a intenção não era repudia o nome de Deus. Bem sabemos como a Colo de Deus é. E se aprestar bem atenção ele usa como exemplo pra explicar o que acontece quando Jesus nos atrai, foi uma péssima referência, foi, mas ele teve a coragem. Porq Cristo não pode ser aquele gato da balada que te tira do mundo, das festas e te trás pra perto dele.

      Excluir
    2. Pessima referencia é ele escolher a gente pra ser imagem e semelhança dele! Ele que e puro, quere que noz imundos seja imagem e semelhança dele pensa nisso amado

      Excluir
  7. Mano sejamos sinceros, quando a renovação carismática começou a adestrar no âmbito cristão de vdd todos criticaram, o demônio age de várias formas para barrar o agir de Deus, não é de hoje q vejo irmãos católicos criticando a comunidade, mano eles estão fazendo o que os jujubas só falam, vcs que criticam vivem de murmuros, de pose de cristão, mano, vamos rezar se foi errado, se não foi, rezem também, ao invés de falácias, de "temos que fazer algo pela igreja" ao invés de só falar vamos agir, eles (colo de Deus) estão buscando almas, estão criando intimidade, estão pregando o evangelho e os que criticam só estão criticando kk vejo uma diferença gigantesca aqui, que Deus vos abençoe, lamentável esse POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito da Comunidade Colo de Deus, tenho amigos que fazem parte da comunidade, já participei de eventos com diversos membros inclusive fui num evento na comunidade em Curitiba, escuto as músicas deles. Entretanto, nesse ponto eles estão errados e um erro tem que ser denunciado, corrigido para o crescimento da comunidade e de toda a Igreja. Sei que eles são muito bem acompanhados pelo bispo em sua diocese e acredito que as providências necessárias serão tomadas, mas isso não torna a crítica a tal ato infundada, pois não trata-se de uma correção somente à comunidade, mas daqueles que a acompanham e podem tomar esta atitude delas como correta.

      Excluir
    2. Lacrou Brendon! Aos fariseus gritem bastante, pois está dando certo. É de Deus.

      Excluir
  8. Protestantes sem noçao. Mundanos mau intencionados. Que pena😯.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pareceu a Dilma falando, não entendi nada kkkkkkk ...

      Excluir
    2. Concordo com você sobre evangelizar, mas evangelizar a qualquer custo, falar o que bem entende? Acredito que não seja o caminho, temos uma igreja a seguir, talvez esse seja o mal, se desvincular das regras da igreja, usando isso para dizer que está evangelizando.

      Excluir
  10. Normalmente, muitos que vão à RCC -- não todos, é claro -- freqüentam também outros movimentos pentecostais heréticos, ou vão à macumba e ao espiritismo, porque estão interessados em sensações, em emoções, e porque isso está "na onda" do momento. Buscam "experimentar Jesus", coisa que foi condenada por São Pio X no Modernismo. Querem uma falsa experiência mística, e não seguir a Fé revelada por Cristo e ensinada pela Igreja.
    A RCC cresce tanto exatamente porque está errada, pois "largo é o caminho da perdição e quanto são numerosos os que o tomam", disse Nosso Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só dá RCC, mas não vou em macumba não, nem em outros movimentos..rsrs

      Não generalize por favor... conheço gente que é totalmente tradicional e ama uma lentinha, usar amarelo, pular ondinha, no ano novo...

      Amar a Deus sobre TODAS as coisas, é lei, e a fidelidade a Ele tb... isso inclui o respeito ao Sagrado..

      Paz de Jesus e o amor de Maria

      Excluir
    2. Iemao!! Sou RCC e vc ficou no passado amado !! O concílio Vaticano 2 trouxe vida a nossa igreja se continuasse do jeito que estava pode ter certeza que nossa igreja estaria esvaziada !! Para de julgar e condenar e dar veredicto até por que quem é o protestante são vcs que não aceitam as diretrizes estabelecidas no concílio Vaticano 2; aceita que dói menos.

      Excluir
    3. O Vaticano 2 foi justamentente o responsável por esvaziar a Santa Igreja. Mas o mundo - sobretudo a juventude - clama pelo retorno a Tradição; e não apenas isso: todos fundamentos do mundo moderno estão sendo questionados e negados. Aceita que dói menos.

      Excluir
    4. Como fala idiotices, quem esvazia as igrejas são tipos como vc que querem hoje viver de modinha, respeita a nossa mãe igreja , que ser realmente um católico viva a igreja e não grupos que querem aparecerem mais que a santa igreja católica.

      Excluir
  11. Na verdade, a falsa dicotomia nesse caso tá imperando e isso está errado, a Colo de Deus errou feio e realmente o que ela falou foi muito infeliz, não é motivo para condena-los e julga-los como hereges, pecadores, blasfemos e indignos de serem católicos e muito menos motivos para defende-los até o fim pois ela está ajudando os jovens, são uma ótima comunidade Católica porem erraram, apenas isso...

    ResponderExcluir
  12. Só estão usando o nome de Jesus pra encher os bolsos de dinheiro, isso sim!

    ResponderExcluir
  13. Por isso tenho nojo de religião, é um criticando outro, se odiando, td isso em nome da fé cristã...é católico falando mal de protestante, até no proprio meio entre si..estou fora disso td, partiu inferno, tem menos mimi...Flw!

    ResponderExcluir
  14. Lixo contemporâneo! Além de perder a noção do ridículo, perderam também o conceito de HERESIA!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Comunidade da modinha! Sem noção. Falta de respeito. Incrível o que as pessoas fazem pra ser "os diferentões". Ainda tem gente aplaudindo?? É isso mesmo produção? Kkkkk Sou católica, mas esse povo não me representa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Flávia modinha! Que não me representa , vivo a santa igreja

      Excluir
  17. Comunidade da modinha! Sem noção. Falta de respeito. Incrível o que as pessoas fazem pra ser "os diferentões". Ainda tem gente aplaudindo?? É isso mesmo produção? Kkkkk Sou católica, mas esse povo não me representa.

    ResponderExcluir
  18. Vergonhoso!!!! Piedade Pai Celeste! Não bastava o mundo querer o Destruir vem de Dentro do própria "Igreja?

    ResponderExcluir
  19. SEI QUE A COLO DE DEUS TEM APRESENTADO MUITOS ERROS, OS QUAIS PODEM SEREM CORRIGIDOS SE TIVER UMA CORREÇÃO FRATERNA. A IGREJA PRECISA ACOLHER, INCENTIVAR E CORRIGIR QUANDO NECESSÁRIO. É ASSIM QUE NOS DIZ JESUS: SE TEU IRMÃO PECAR CONTRA TI PROCURA REPREENDE-LO, MESMO COM TESTEMUNHA, SE FOR NECESSÁRIO. CASO CONTRÁRIO, ENTREGA-O A IGREJA. ELE NÃO PEDIU ISSO? PEDIU...
    OS ERROS SERVEM PARA GERAR EM NÓS VIRTUDES DE AMOR E MISERICÓRDIA. E CORRIGIR O IRMÃO É UMA DAS OBRAS DE MISERICÓRDIA. O INSTITUTO PROCUROU FRATERNALMENTE A COLO PRA TENTAR ORIENTAR? TENTOU AMAR? TENTOU SOMAR E ZELAR?
    O QUE MUITO ME ADMIRA SÃO OS SERMÕES DAS MISSAS QUANDO PADRES E BISPOS FALAM DE MISERICÓRDIA E JULGAMENTO, MAS LOGO QUE TERMINA A MISSA, TUDO É JOGADO FORA. ISSO NÃO É ALGO TRISTE?
    DA MESMA FORMA VEMOS COMO CRISTO ESTA SENDO ZOMBADO NOS MUSEUS DO BRASIL E A GENTE NÃO VÊ MUITA CARTA DE REPÚDIO. VEMOS CRIANÇAS SENDO VIOLADAS, E A COLO É O PROBLEMA DO MOMENTO.
    APRENDEMOS TAO BONITO SOBRE A FOLHA EM BRANCO E O PINGO PRETO NO MEIO, O DE SE OBSERVA O ERRO MESMO QUE PEQUENO E SE ESQUECE O RESTANTE DA FOLHA. TENHAMOS MAIS ZELO POR NOSSA IGREJA, POR NOSSOS IRMÃOS. A CORREÇÃO FRATERNA, PASTOREIO, EXORTAÇÃO... TUDO ISSO ELEA TEM DIREITO. SAO NOSSOS IRMAOS. ELES DOAM A VIDA PRA SALVAR ALMAS. SE ERRAM, ELES NAO TEM O DESEJO DE ERRAR. TOMEMOS CUIDADO PRA NÃO CAIRMOS DA MESMA FORMA OU PIOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário. Nem defende nem acusa,apenas reflete.

      Excluir
    2. Se usasse caixa baixa ficaria melhor, não tão gritado.

      Excluir
    3. Mas aí não seria "carismático".

      Excluir
  20. Eles precisam de orientação para não desvirtuar esta Comunidade tão cheia da Nova Unção. É uma preocupação da Igreja.

    ResponderExcluir
  21. Falou tudo José. Fico muito triste de ver pessoas que se dizem católicos, cristãos apontando o dedo como se fossem santos, alias os santos em um caso como esse teriam misericórdia e fariam uma correção fraterna e não apontamento como se deus já fossem. Eles erraram? Sim erram feio e necessitam uma correção fraterna, agora pegar tudo que eles fizeram e fazem até hoje e jogar no lixo?! Antes de criticar faça melhor!! Antes de dizer que são hereges doa sua vida como eles se doam!! Antes de qualquer coisa reze como eles rezam e tenho certeza que agirá melhor.

    ResponderExcluir
  22. Paz e vida
    gente ele simplesmente usou "o linguajar da juventude nossa" eles queria a atenção dos jovens de uma forma que pudesse mostrar a eles que Jesus sempre será sua atenção seja a onde você esteja.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um jovem que usasse tal linguagem na minha frente sofreia um bullyng memorável.

      Excluir
    2. Um jovem que usasse tal linguagem na minha frente sofreia um bullyng memorável.

      Excluir
  23. Porque que Cristo não pode ser aquele "gato da balada" que salva a menina, daquela rodinha de rapazes, de estrupa-la, violenta-la e mata-la?

    ResponderExcluir
  24. Ele pode ser o mindingo mas ele não pode ser o gato da balada?

    ResponderExcluir
  25. Na boa, vivemos em tempos de ataques e perseguições a Igreja e a moral cristã, e querer fazer mídia com coisas tão pequenas e bobas, podendo gerar ódio de ambas as partes. Vamos unir a Igreja e não desunir. E se houve erro, tente chamar e conversar antes de que haja exposição publica, e mesmo assim, se for fazer a publicação, pese consigo, Nossa Senhora faria o quê no meu lugar?

    ResponderExcluir
  26. O termo latino pode ser traduzido para o português como (Boa Fama). Mas para nós neste breve comentário, interessa o conteúdo canônico. Trata-se do cânone 220, do Código de Direito Canônico de 1983, pertencente à Igreja latina, ou seja, cuja sede é em Roma e tem no Papa Francisco seu atual Pontífice. O texto diz o seguinte: “Memini licet bonam famam, qua quis illegitime laedere, nec ius cuiusque personae ad propriam intimitatem tuendam violare” (A ninguém é lícito lesar ilegitimamente a boa fama de que alguém goza nem violar o direito de cada pessoa de defender a própria intimidade). A normativa do cânon 220 está incluída no livro II do atual código, mais especificamente na parte dos deveres e direitos de todos os fiéis.
    O primeiro elemento que devemos levar em consideração é que a obrigação de não lesar a boa fama de uma pessoa não se trata de um dever que surge com o batismo, como é, normalmente, a maioria das obrigações canônicas, mas neste caso trata-se de não ir contra a uma lei natural. Todo ser humano tem direito a ter sua boa fama resguardada. A estima, a boa fama e a privacidade são valores a serem respeitados por todos os fiéis batizados em Cristo. Os fieis são exortados pela Igreja a testemunhar em suas vidas a esperança e a fidelidade a esses valores, sempre que no contexto de mútua estima (UR, n.12). Assim, a bonam famam do ser humano e, acima de tudo dos cristãos, não pode ser lesada por acusações infundadas em relação ao comportamento e à ética cristã. Ou seja, por mais que uma pessoa tenha indícios pessoas claros para ir contra a boa reputação de outra pessoa, em si tratando da comunidade eclesial (A Igreja), o caminho é recorrer à autoridade eclesiástica e pedir uma investigação prévia sobre possíveis desvios de conduta e aguardar o resultado. Tal investigação, para obedecer ao cânone aqui comentado, acontecerá em total segredo (Sobre a Investigação prévia, recorrer ao cânone 1339).
    O que está por trás dessa legislação canônica, uma vez que não nasce propriamente do desejo de defesa de um bem sacramental, é o sagrado direito que toda pessoa tem de no seu foro íntimo não ser violado por ninguém. Desse modo, todos os cristãos têm o direito e o dever de, nas suas relações pessoas, proteger a si e aos outros de ter sua boa reputação posta em dúvida. Aliás, o que existe de mais preciso na Igreja é o direito à privacidade. Exatamente por isso que a quebra do sigilo do sacramental da confissão pode acarretar a suspensão (no caso do sacerdote confessor) ou outros meios de punição no caso do fiel que recorreu ao sacramento e contou o que aconteceu lá.
    A presunção é algo natural do ser humano. Sobretudo numa sociedade tão acarretada de situações de desvios de condutas como é o caso do Brasil. A Igreja e seus membros não estão imunes a esta situação. Porém, isso não significa que instalemos no interno dela, um tribunal paralelo, onde a todo o tempo, membros juguem e sejam julgados sem o mínimo de procedimento jurídico. A calúnia, a difamação, a presunção de que o irmão é culpado e tantos outras posturas, por mais que sejam reconhecidamente humanas e às vezes até fruto de um desejo de justiça legitimo, não significa que uma pessoa tenha o direito de ir contra a boa fama de outra. Isto constitui um crime hediondo do ponto de vista canônico, por que na relação cristão, o elemento que revela se uma pessoa é verdadeiramente seguidora de Jesus não é outra coisa senão seu testemunho. Uma vez a boa fama lesada, esse testemunho é posto em dúvida no que diz respeito à sua veracidade, ou seja, a vida cristã da pessoa é destruída quando sua boa reputação, sem qualquer prova material é atingida. A força dessa norma é tão grande que, dentro da Igreja, mesmo se provado por um tribunal que um de seus membros não teve boa conduta, ainda assim é terminantemente proibido usar das provas para lesar a boa fama, deixando à autoridade eclesiástica a tarefa de resolver aquele determinado problema.

    Pe. Gerson Figueiredo

    ResponderExcluir
  27. A COLO DE DEUS PODE INSTAURAR UM PROCESSO CANÔNICO POR ESTAR SENDO DIFAMADA, POR IMAGENS DIVULGADAS, COM FINALIDADE NÃO DE AMOR, MAS DE REPÚDIO E ÓDIO, LESANDO ASSIM O SEU SERVIÇO E CAUSANDO DÚVIDA NAS PESSOAS. INFELIZMENTE, OS PRÓPRIOS CATÓLICOS NÃO SABEM DESSE DIREITO QUE LHE ASSEGURA A BOA FAMA. O BRASIL É TÃO BAGUNÇADO QUE ATÉ A INFORMAÇÃO DO PRÓPRIO DIREITO CANÔNICO NÃO SE É DIFUNDIDO.

    ResponderExcluir
  28. ISSO SE TRATA DE UMA QUESTÃO PASTORAL. O BISPO DA IGREJA LOCAL, CASO RECEBA UMA DENUNCIA, PODE FAZER CORREÇÕES PARTICULARES, ENCAMINHAR PARA O PASTOREIO CORRETO PARA NÃO DIVIDIR O QUE A IGREJA ENSINA (SE FOR O CASO), E SOMENTE EM ÚLTIMO CASO, QUANDO UM FIEL NÃO ACEITA CORRIGIR UM ERRO OU PONDERAR ALGUM COMPORTAMENTO, SE RETRATAR, O BISPO PODE ESCREVER TAL CARTA OU ORIENTAÇÃO PÚBLICA A RESPEITO DE UM EVENTUAL ERRO. SABE PORQUE ISSO? POR QUE O FORO DE JULGAMENTO DA IGREJA ESTÁ NO TRIBUNAL ECLESIÁSTICO. AOS LEIGOS QUE NÃO SERVEM A ESTE TRIBUNAL, CABE ENSINAR AOS OUTROS ESPERAR A POSIÇÃO DA IGREJA, UMA DECLARAÇÃO OFICIAL OU PASTORAL. EXPLICANDO TAL SITUAÇÃO. É ASSIM QUE DEVE FUNCIONAR.

    ResponderExcluir
  29. Adorei! Eles são maravilhosos. É preciso muita parresia para anunciar a Cristo desta forma. Shurisss

    ResponderExcluir
  30. Como verdadeiros cristão que somos, nosso dever não é julgar e nem detestar ninguém...Mas ama-las, lembrando que perfeito só há Deus..."Quem como Deus?" NINGUÉM!!!

    ResponderExcluir
  31. o povo gosta de tentar achar algo pra criticar, mas fazer que é bom, nada! Eles levaram as pessoas a adoração, o povo entendeu sim! Não adianta vir com mimimi não! Deu resultado, deu fruto, e o povo que tava lá entendeu! O povo adorou Jesus Cristo!Agora abaixa o dedo de acusação e vai fazer algo também que eles estão fazendo o deles enquanto tu fica perseguindo.

    ResponderExcluir
  32. Vamos catequizar bem os nossos filhos e fazer com que conheçam a vida dos santos e da Igreja, sendo nós mesmos os primeiros a dar bom exemplo. Veremos o resultado futuramente. Desconheço outra forma mais eficiente de separar o joio do trigo dentro da Igreja que esta.

    ResponderExcluir
  33. RCC é um movimento sério que jamais utiliza termos de baixo calão para Jesus e para com a Santíssima Virgem Maria. A RCC tem 50 anos de evangelização, muitas vidas transformadas e nunca precisou apelar para termos e comportamentos mundanos para evangelizar. Colo de Deus é uma comunidade que tem suas próprias regras e estatuto. A RCC tem suas regras e estatuto que diferem das regras e estatutos das comunidades católicas. A RCC respeita e ama a Igreja pq a Igreja é vital para ela. Sou carismática e estou me pronunciando para que fique bem claro que o que esse rapaz falou, não representa as palavras da RCC.

    ResponderExcluir
  34. E já que não é o primeiro "prodígio" da comunidade... Compartilho também o meu repúdio aos últimos acontecimentos a envolvendo.
    Realmente ENTRISTECEDOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emannuelle, me deixa informado, por favor sobre esses últimos acontecimentos. Whatsapp (82) 99305-5208

      Excluir
  35. Minha gente... Povo cristão!!! Amo a evangelização da Colo de Deus... Podemos evangelizar de forma figurada, mas essa foi a forma figurada mais desrespeitosa que já vi com Jesus durante show católico. Vamos ter limites no que falamos também. Misericórdia!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. A primeira pergunta a se fazer neste meio católico é saber se a exortação proposta por este post foi feita primeiro a quem deveria recebê-la que é a liderança da comunidade Colo de Deus. Se foi feita, então, além da notícia, este post deveria conter essa informação e a resposta da comunidade.

    A segunda questão é, porque o post só salienta o excesso, mas não informa o que acontece depois? Porque não contextualizar a fala, ao público a que se destina para que as pessoas possam então emitir suas opiniões de forma mais justa e serena?
    Porque não catequizar o povo, esclarecendo melhor o contexto e principalmente indicando uma postura de perdão e misericórdia, mas indicando que o excesso deve ser evitado?

    Na ausência destes aspectos que dariam o tom essencial da correção fraterna a exemplo do que nos orienta o Apóstolo Paulo sobre as contendas entre irmãos cristãos, penso que o excesso da abordagem do "gato de balada" é tão desnecessário quanto o zeloso excesso deste post.
    Aquele que não ajunta, espalha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falamos de amor, disfarçado de ódio. Falamos de misericórdia, disfarçado de vingança.
      Falamos de Igreja, pensando somente nos padre e bispos. Esquecemos que o corpo somos todos nós e que se um adoece, todos sentem.

      Excluir
  38. Será que aquele que promove a discórdia entre os filhos de Deus serve realmente a esse mesmo Deus???... onde anda a caridade em nossa igreja??? Será que temos poder pra julgar??? Será que até quando iremos perder nossos jovens por ignorância da nossa parte??? Rezemos pela igreja que é santa e pecadora🙏

    ResponderExcluir
  39. JMJ Tuy 1/4/1944
    Agora vou revelar o terceiro fragmento do segredo: Esta parte é a apostasia na Igreja!
    Nossa Senhora mostrou-nos uma vista do um indivíduo que eu descrevo como o 'santo Padre', em frente de uma multidão que estava louvando-o.
    Mas havia uma diferença com um verdadeiro santo Padre, o olhar do demônio, este tinha o olhar do mal.
    Então depois de alguns momentos vimos o mesmo Papa entrando a uma Igreja, mas esta Igreja era a Igreja do inferno, não há modo para descrever a fealdade d'ésse lugar, parecia uma fortaleza feita de cimento cinzento com ângulos quebrados e janelas semelhantes a olhos, tinha um bico no telhado do edifício.
    Em seguida levantamos a vista para Nossa Senhora que nos disse Vistes a apostasia na Igreja, esta carta pode ser aberta por O santo Padre, mas deve ser anunciada depois de Pio XII e antes de 1960.
    No reinado de João Paulo II a pedra angular da tumba de Pedro deve ser removida e transferida para Fatima.
    Porque o dogma da fé não é conservado em Roma, sua autoridade será removida e entregada a Fatima.
    A catedral de Roma deve ser destruída e uma nova construída em Fatima.
    Se 69 semanas depois de que esta ordem é anunciada Roma continua sua abominação, a cidade será destruída.
    Nossa Senhora disse-nos que isto está escrito, Daniel 9, 24-25 e Mateus 21, 42-44.
    http://confraternidadedorosario.blogspot.com.br/2017/06/fatima-finally-truth.html

    ResponderExcluir
  40. Meu Deus, você não consegue se enxergar? Isso é neopenteca puro...

    ResponderExcluir
  41. À parte todas as opiniões pessoais, consideremos a ORDEM que o próprio diviníssimo Jesus, nos deixou em Mt 18, 15-17:

    "Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
    Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
    E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano."

    Dito isso, acrescento apenas:

    1. O telefone da Colo de deus está no site deles. Lá também tem email e outras mídias sociais onde podem ser AMPLAMENTE contatados (tanto a comunidade quanto os membros, pessoalmente) (v.15)

    2. Na dúvida, manda e-mail. Se não te responderem E CONTINUAREM COMETENDO OS MESMOS ERROS, manda o email de novo, com cópia para duas ou três pessoas (v.16)

    3. Se não te responderem nada E CONTINUAREM COMETENDO OS MESMOS ERROS, manda o email pro bispo responsável (v.17). E tua parte está feita, conforme ORDENA Nosso Senhor.

    Como sempre, nosso amado Jesus é muito claro. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.

    Também penso que vale lembrar que Nosso Senhor afirmou ainda que no dia do juízo TODOS OS NOSSOS PECADOS ocultos serão revelados. Portanto, provavelmente eu lembrarei de algumas pessoas daqui, tão rápidas em condenar os outros e vocês também lembrarão, possivelmente, deste comentário.

    Precisamos nos converter e CRER, de verdade, no Evangelho. Com a medida que medirmos seremos nós também medidos.

    ResponderExcluir
  42. Soberba, auto suficiencia, orgulho, vaidade, tomam o lugar do espirito santo e dá nisso. Há algum tempo o espirito santo vem ficando de lado em muitos encontros carismaticos. Aí vem a turma do tudo pode, deixa pra lá, é assim mesmo, nada a ver. A NOM e a nova era agindo de forma sutil para enganar a muitos.

    ResponderExcluir
  43. BANDO DE HEREGES , POR MIM DEVERIA SER EXTINTO TANTO ISSO AÍ QUANTO A RCC !

    ResponderExcluir
  44. Os críticos a própia religião que vergonha descabida , parecem aqueles doutores da LEI, e fariseus , mataram Jesus, pelo seu novo jeito de pregar , não aceitarm João batista, e agora criticando quem esta evangelizando rsrsrs, chega a ser hilário, jovens se convertendo e voltando para a igreja católica, e a galera preocupada com o que o rapaz falou , ou com o que fulano ou ciclano disse, fui da Opus Dei, sou devoto de São José Maria Escrivá , participei e participo da RCC, frequentei os vicentinos , fui ministro da Eucaristia, sou palestrante e pregador, então posso dizer que sei o que estou dizendo , sai do mundo das drogas a 25 anos porque alguém teve coragem de falar de Jesus para mim , amo a Missa tridentina, já participei inclusive na Itália de Missas , sou estudioso sobre a Fé Católica , muitos Padres frequentam minha casa , convivo com todo tipo de movimento e pessoas .
    Alguém já ouviu falar de São Jose Maria Escrivá?RSRS , pesquisem , embora os conservadores possam não saber, ele é um dos precursores do concilio do vaticano segundo (estranho né?) , sim como homem de Deus e cheio do espirito Santo , (pois como pode um santo não ser cheio do Espirito Santo ...embora muitos não aceite esta teoria) , ele acreditava que se pode chegar a Deus por diversas formas...

    Escrivá veio relembrar que a Igreja ensinava que todos os cristãos tinham a obrigação de lutar por serem santos e que o chamamento à santidade é para todos sem distinção: leigos e religiosos.

    """""Sem distinção"""""", então se você é um bom Católico ,seja conservador, seja renovado , leigo ou religioso, respeite o irmão , ao invés de criticá-lo e defamá-lo , ame-o , reze por ele, e se algum de nós formos dignos , nos veremos na glória eterna.

    ResponderExcluir
  45. MEU DEUS, PAREM DE JULGAR!!!

    ANTES DE CRITICAR PERGUNTEM SE EM ALGUM MOMENTO EVANGELIZARAM AO MENOS UM POUCO DO QUE ESTA COMUNIDADE FAZ.

    QUEM DERA TODOS FOSSE "PEGOS" POR JESUS... O GATO DA BALADA, TODOS QUEREM MAS NINGUEM O MERECE...

    SE ELE COM ESSA EXPRESSÃO SALVOU AO MENOS UMA ALMA DO FOGO ETERNO, ENTÃO A FRASE FOI BENDITA.

    ACORDEM E UNAM-SE AO INVÉS DE CRITICAR E PREJUDICAR QUEM LEVA O NOME DE JESUS A JUVENTUDE.

    ResponderExcluir