quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Francisco se envolve em briga política

Trump responde ao Papa. “Vai desejar que eu seja Presidente se o Vaticano for atacado pelo Estado Islâmico”


Francisco disse que Trump "não é cristão" por defender a construção de um muro na fronteira entre os EUA e o México. O candidato republicano diz que a posição do Papa é "vergonhosa".
Donald Trump já respondeu às duras críticas feitas pelo Papa contra as suas posições anti-imigração. Afirma que Francisco vai "desejar e rezar" que ele seja Presidente dos Estados Unidos se o Vaticano for atacado pelos terroristas do autoproclamado Estado Islâmico.
“Se e quando o Estado Islâmico atacar o Vaticano, que é o principal troféu do Estado Islâmico, toda a gente sabe, posso prometer que o Papa só poderá desejar e rezar que Donald Trump fosse o Presidente”, declarou o candidato à nomeação pelo Partido Republicano, num discurso na Carolina do Sul. 
O magnata que quer suceder ao democrata Barack Obama na Casa Branca considera que a posição assumida pelo Papa é "vergonhosa".
Os mexicanos devem ficar envergonhados por utilizaram o Papa como um “peão” dos seus interesses em relação aos Estados Unidos, acusa Donald Trump.
O candidato presidencial reage assim às críticas feitas pelo Papa, esta quinta-feira, durante a viagem de regresso de uma visita de cinco dias ao México.
Francisco declarou que Donald Trump "não é cristão" por defender a construção de um muro ao longo de toda a fronteira entre os Estados Unidos e o México para travar a entrada de imigrantes ilegais.
Trump assume-se como cristão, mas o Papa duvida: “Uma pessoa que só pensa em fazer muros, seja onde for, em vez de fazer pontes, não é cristão. Isso não é do Evangelho.”
Via: Renascença

Nenhum comentário:

Postar um comentário