Tradução Livre
LifeSiteNews ‘Lisa Bourne realizou uma entrevista exclusiva com o Cardeal Raymond Burke. Na entrevista perguntou sobre a Correcção Formal, já quer não houve resposta alguma do Papa Francisco à “Dúbia” relacionadas com Amoris Laetitia.
. Burke respondeu:
“Os dubia têm que ter uma resposta porque têm a ver com as próprias bases da vida moral e do constante ensino da Igreja em relação ao bem e ao mal, no que diz respeito a várias realidades sagradas como o matrimônio e a Santa Comunhão.
Burke disse durante uma entrevista por telefone.
“Agora, é claro que estamos nos últimos dias, dias de graça forte, antes da solenidade do Natal do Senhor, e então nós temos a Oitava da Solenidade e as celebrações no início do Ano Novo – todo o mistério da nascimento do nosso Senhor e Sua Epifania – por isso provavelmente ocorrerá em algum momento depois disso. “
O cardeal, que é o patrono da Ordem Soberana de Malta, disse que o formato da correção seria “muito simples”.
“Seria direta, assim como as “Dubia” são, só que neste caso não haveria mais questões a serem levantadas, mas confrontar as declarações confusas em Amoris Laetitia com o que tem sido o ensinamento da Igreja constante e prática, e corrigindo assim Amoris Laetitia”, ele disse.
O cronograma coloca a Correção após a Epifania , ou seja início de 2017.
Matéria na integra: http://www.onepeterfive.com/cardinal-burke-formal-correction-will-probably-take-place-in-2017/
Espero sinceramente um verdadeiro confronto com o que a Igreja SEMPRE ensinou, pois do contrário teremos uma hermenêutica secularizante.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO CARDEAL ESTÁ CORRETO, DEVE-SE RESPEITAR OS ENSINAMENTOS DE SÉCULOS. NÃO SE PODE IGNORAR O MAGISTÉRIO DA SANTA MADRE IGREJA.
ResponderExcluir