terça-feira, 14 de novembro de 2017

Dom Keller: "Já passou pois da hora a necessidade de um catolicismo adulto"



Infelizmente (ultimamente não há como tecer um comentário sobre o mundo e a realidade sem ter que começar a frase com um “infelizmente”...) a loucura predomina no mundo. O abandono da Lei de Deus produz efeitos de devastação. 

Muitos julgavam que a fome, a miséria, a exploração e outros tantos males sociais seriam o que de pior poderia afetar a humanidade. Pois bem, uma sociedade sem Deus, sem a humilde obediência da Lei da Verdade e do Amor acaba gerando males ainda piores. Sem jamais querer espalhar o pessimismo, mas há ainda efeitos piores, frutos de um mundo em rebelião contra seu Criador: a imposição do pensamento de um ser humano sem identidade sexual definida, a destruição sistemática do modelo familiar tradicional, a perseguição violenta ao cristianismo, especialmente ao catolicismo, com seu consistente corpo doutrinal e tantos outros falsos novos valores estão produzindo um novo mundo, um novo ser humano, um novo modelo de família e até mesmo uma nova igreja.

 O catolicismo, fundado na verdadeira Fé, perdurará? Nunca foi tão atual o questionamento de Nosso Senhor: “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:8).

 Já passou pois da hora a necessidade de um catolicismo adulto, fundado na autêntica fé, sem contemplações e cedimentos, sem eufemismos e compromissos com este espírito mundano enraizado no mundo atual.

 O mundo precisa dos verdadeiros católicos, não de caricaturas. Deus precisa de gente que com verdadeiro espírito combativo (nossa guerra é pela verdadeira Paz; nossas armas são espirituais...), gente disposta a sair da mediocridade e, com as armas da Verdade e da Caridade, empreender o bom combate da Fé.


Dom Antônio Carlos Rossi Keller, Bispo Diocesano de Frederico Westphalen

Um comentário:

  1. Visite o blogger a seguir e conheça mais o Beato charles de Foucauld, que Bento XVI beatificou, sendo um dos grandes da espiritualidade moderna: www.irlucasvieira.blogspot.com

    ResponderExcluir