segunda-feira, 7 de março de 2016

Bispos manifestam apoio a Lava-jato




Dom Darci Bispo auxiliar da diocese Aparecida publicamente na TV Aparecida expressou em rede nacional que a força-tarefa da Lava-jato é uma luta do bem contra o mal. Já Dom Henrique Soares da Costa Bispo de Palmares publicou na redes sociais uma nota parabenizando as investigações, como pode-se ler abaixo.

"Hora difícil do nosso País!
Mas, também hora de pensar, de refletir com seriedade.
Como filho desta Pátria, não posso e não quero ficar calado!
Nenhum brasileiro deveria se omitir neste momento!
É preciso se manifestar ordeiramente, mas com coragem e compromisso em relação à nossa Pátria! É o futuro do Brasil que está em jogo!

Como brasileiro, sinto orgulho pela atuação do Ministério Público Federal, pela Polícia Federal e pelo Juiz Sérgio Moro!
Parabéns a eles! Parabéns a boa parte dos meios de comunicação pela coragem de uma cobertura investigativa e independente!
Por outro lado, sinto uma tristeza imensa por ver que os políticos do nosso País - políticos que o povo elegeu! - não estão à altura dos acontecimentos! Nossos representantes, de modo geral, estão totalmente desacreditados; além de pesadas dúvidas e algumas certezas quanto à (des)honestidade de vários deles, dão um triste testemunho de falta de amor ao País e de descompromisso com o povo que os elegeu! Que pena: deu tanto trabalho alcançar a democracia! E agora testemunhar um Congresso Nacional moralmente periclitante!
Não esqueçamos disto nas próximas eleições!
Cada brasileiro deveria acompanhar de perto a atuação do seu senador e do seu deputado federal neste momento tão grave! O voto na próxima eleição: eis nosso veredicto!
Devemos nos manifestar! Devemos exigir uma saída institucional e constitucional para a crise! O povo deve mostrar sua indignação e sua determinação de construir um Brasil honesto, justo, livre de corrupção e de engodos ideológicos!
Viva o nosso povo! Viva o Brasil!
O Senhor abençoe a nossa Pátria e dê ao povo brasileiro coragem de tomar sua história nas mãos, sem falsos messias, sem salvadores da pátria, sem enganadores pais dos pobres, sem demagogos que gritam mas não explicam, criando cortinas de fumaça ao invés de esclarecer!
Precisamos de democracia, precisamos de liberdade, precisamos de transparência, precisamos de políticas públicas que promovam a cidadania e não que criem dependência, precisamos de um Estado a serviço dos cidadãos e da sociedade e não de um monstro que tudo abarca, tudo controla, em tudo se mete, tudo engole e tudo corrompe!
Deus salve o Brasil!
Deus ilumine os brasileiros!




19 comentários:

  1. Como pode um bispo da diocese Aparecida, parabenizar os meios de comunicação, uma vez, que é nítido como a mídia é tendenciosa, manipuladora. Acho que o Sr. bispo esqueceu que existe corrupção há décadas, porém, investiga-se somente quem interessa aos poderosos, inclusive a mídia. Acho sim que deve haver justiça, e que todos os culpados sejam punidos, mas sabemos que infelizmente aqui no Brasil pune-se somente quem incomoda e as pessoas são facilmente manipuladas, muitos vão a rua sem ao menos saber o que está reivindicando. Sempre fui católica, e tenho uma veneração muito grande por Nossa Senhora Aparecida, mas confesso, que minha crença na Igreja católica vem diminuindo a cada dia, pois tudo me leva a crer que critica os políticos corruptos, mas não deixa de ser corrupta. Mas a minha crença em Nossa Senhora Aparecida, essa é inabalável, e sei que justiça será feita. Fico imaginando o quanto Maria, fica triste por usarem seu nome para tirar proveito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão paz e bem da parte de nosso Senhor Jesus Cristo!
      O irmão se equivocou no seu comentario essa nota(texto) mostrado acima foi o Bispo de Palmares quem publicou acredito que seja esse texto que o irmão se refere,o Bispo de Aparecida falou dando a entender e pedindo a intervencao de Nossa Senhora para livrar o nosso país da corrupcao mas em seu comentario o Bispo nao citou nomes,muito menos a midia, jornalismo,jornais ou algo do tipo.

      Excluir
    2. Irmão paz e bem da parte de nosso Senhor Jesus Cristo!
      O irmão se equivocou no seu comentario essa nota(texto) mostrado acima foi o Bispo de Palmares quem publicou acredito que seja esse texto que o irmão se refere,o Bispo de Aparecida falou dando a entender e pedindo a intervencao de Nossa Senhora para livrar o nosso país da corrupcao mas em seu comentario o Bispo nao citou nomes,muito menos a midia, jornalismo,jornais ou algo do tipo.

      Excluir
    3. Amigo, você não leu direito, ele disse "boa parte da imprensa" ele não considerou toda a imprensa.
      Quanto a sua crença na Igreja Católica, se defende comunistas e aceita passivamente então sua crença é limitada e sua fé fraca, reveja sua consciência

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Prezada Guiomar, o problema de vocês petistas é ficar discutindo quem roubou primeiro e, no caso, se vocês do PT roubam agora tudo será perdoado em função de alguém ter roubado antes. Por que o amado irmão Lula (de vocês claro) não investigou os roubos anteriores e denunciou, colocando os quadrilheiros na cadeia? Isso, sem cair no pecado mortal que está gravado desde Moisés na Sagrada Lei de Deus em seu 7º mandamento "Não Furtarás". Ora, ora , ora Santa Guiomar, defender bandidos pode conotar adesão ao bando. Sugiro que deixe de lado essa coisa de defender o malfeito e discuta o por que não acabaram com os roubos em 15 anos de governos petistas. Que a paz de Deus esteja em seu coração e a luz de Jesus inspire vosso coração para que enxergue onde pisas.

      Excluir
  2. Surgiu-me a renovação da minha esperança de uma Igreja viva e verdadeira através desta voz tão MISSIONÁRIA e LIBERTADORA de Dom. Darci. Isto mesmo Dom Darci, esteja sempre junto a ovelhas que hoje se encontram na sua maioria no "colo" do lobo. Lobo este que se utiliza da mais perversa e sorrateira "democracia ditatorial comunista" que infelizmente já atingiu muitas das nossas paróquias e dioceses.EU E MUITOS CATÓLICOS DEPOIS DE SUAS PALAVRAS LIBERTADORAS E ORIENTADORAS PARA QUEM AS ENTENDEU ESTAREMOS JUNTOS COM A MÃE, O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO... PARABÉNS DOM DARCI, orgulho de ser católico e do senhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus a Igreja se manifestou através destes consagrados!
    Que Deus preserve suas vidas e os livre da maldade dos ignorantes!

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus a Igreja se manifestou através destes consagrados!
    Que Deus preserve suas vidas e os livre da maldade dos ignorantes!

    ResponderExcluir
  5. Dom Darci fez uma súplica a Deus pedindo a “graça [a todos os fiéis] de pisar a cabeça da serpente”, fazendo assim uma referência a uma citação bíblica: “Porei inimizade entre ti [a serpente] e a Mulher, esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” Gn 3,15. A Bíblia é a Palavra de Deus, portanto diz a Verdade!!! E sabemos que a Verdade dói e incomoda. Santo Agostinho já dizia: "Muitos homens odeiam a Verdade, por amor daquilo que tomaram por verdadeiro”.

    ResponderExcluir
  6. vamos rezar sim, o Brasil necessita mais do que nunca das nossas orações e súplicas, tiremos o ódio do coração com as orações, essas pobres criaturas materialistas não sabem o que é a riqueza do Céu, só pensam nas coisas desse mundo, e eles não são os únicos, tem tanta gente se corrompendo por muito menos até. Vamos rezar pela conversão deles e pedir a Deus que toque esses corações para deixarem a imundície da corrupção que mata. Que Nossa Senhora Aparecida nos livre do mal, e nos livre para sempre da corrupção.

    ResponderExcluir
  7. Caros, se ele (o bispo) estivesse tão certo em suas palavras, o nosso querido Papa não o teria transferido após o comentário fomentando o ódio. Sou petista sim, algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é petista, saiba que o PT é um partido comunista que apoia ditadores comunistas, que é a favor do aborto, da destruição da família e quer a todo custo implantar aideoligia de gênero nas escolas. Ou você é desinformada ou não segue os princípios da sua doutrina. Você deveria ficar feliz por essa manifestação de líderes católicos defendendo a o trabalho da justiça, pois só se manifestava a banda podre da igreja católica(CNBB) que apoia esse des governo. Não tenho religião e nem tiro o chapéu para líderes religiosos, mas para esses que estão mostrando que se preocupam com o país e orientam seus fiéis, têm todo o meu respeito e admiração. Se eles tivessem criticado a Lava Jato e a PF talvez você aplaudisse. Acorda. O momento é de separação de cabritos das ovelhas; de joio do trigo, e esses religiosos mostraram que estão do lado do trigo e do povo de bem.

      Excluir
    2. Se você é petista, saiba que o PT é um partido comunista que apoia ditadores comunistas, que é a favor do aborto, da destruição da família e quer a todo custo implantar aideoligia de gênero nas escolas. Ou você é desinformada ou não segue os princípios da sua doutrina. Você deveria ficar feliz por essa manifestação de líderes católicos defendendo a o trabalho da justiça, pois só se manifestava a banda podre da igreja católica(CNBB) que apoia esse des governo. Não tenho religião e nem tiro o chapéu para líderes religiosos, mas para esses que estão mostrando que se preocupam com o país e orientam seus fiéis, têm todo o meu respeito e admiração. Se eles tivessem criticado a Lava Jato e a PF talvez você aplaudisse. Acorda. O momento é de separação de cabritos das ovelhas; de joio do trigo, e esses religiosos mostraram que estão do lado do trigo e do povo de bem.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Bem se vê que Guiomar é petista. Defendendo essas víboras que destroem o Brasil.

    ResponderExcluir
  10. A pessoa que defende o lula e o pt parece não entender mesmo daquilo que acontece dentro da Igreja, ou seja, o Sr Bispo foi transferido para uma outra diocese para assumir um cargo maior, isto é, de Arcebispo. Portanto, conheça melhor a Igreja antes de falar asneira.

    ResponderExcluir
  11. Fico muito feliz em ver que, pelo menos uma pequena parte da Igreja, resolveu se posicionar contra este absurdo. Fala-se tanto que estamos querendo realizar um golpe contra a democracia. Poxa, o que fizeram com o Collor de Melo foi o que? Lembro que a esquerda, comandada pelo Lularápio e outros ptistas do mesmo nível, estiveram nas ruas para derrubar o Collor. Outra coisa, se fosse o Aécio Neves o pt, com toda a sua raça, estariam nas ruas quebrando tudo exigindo sua saída. Ninguém está a cima da lei e da justiça.

    ResponderExcluir
  12. Bom... Dom Darci usa a sabedoria e a autoridade nele investida pelo próprio Cristo, e alguns DOUTORES DA LEI E FARISEUS o apedrejam e dizem que ele incentiva a violência.

    O que os SENHORES DOUTORES ME FALAM DO PRONUNCIAMENTO DO SENHOR LULA???
    (obs: Ele cita que os Peões estarão na rua e que irão tomar muito soco na cara).

    E AGORA FARISEUS???
    #HIPÓCRITAS

    ResponderExcluir